Durante uma operação da Polícia Militar, no bairro do Rádio Clube, em Santos, na noite desta quarta-feira (14), um morador da região acabou baleado.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais estavam na região para coibir o tráfico de drogas e demais atividades criminosas. Ao dividirem a equipe, dois agentes se depararam com a aproximação de diversas pessoas que pareciam fugir, no momento em que entraram na comunidade.
Os policiais notaram que um dos indivíduos portava uma arma de fogo, e então dispararam oito vezes contra o sujeito, que revidou contra a equipe e depois fugiu. Os agentes viram ele entrar em uma casa, num beco.
Ao adentrar no local, a moradora, de 40 anos, relatou que o homem havia entrado pela cozinha e fugido, deixando apenas marcas de sangue no chão, o que sinaliza que foi baleado.
Os policiais também se depararam com um morador, de 48 anos, que também acabou atingido de raspão no braço esquerdo. O mesmo contou que o disparo foi dado pelo sujeito, no momento em que atirava contra os agentes. A vítima foi levada ao hospital.
Próximo ao local, os agentes encontraram uma moto jogada no chão com a chave no contato. Ao que tudo indica, suspeitos teriam usado o veículo para fugir. Dentro do baú, encontraram uma sacola com um pó branco e substância com aparência de maconha, além de uma balança, fita adesiva e embalagens usadas para guardar drogas.
Ao localizarem a dona da motocicleta pela placa, a mesma negou que transportava drogas, e relatou que estava indo para a casa de uma amiga quando ouviu os disparos e foi se abrigar, deixando a moto para trás.
O veículo e as drogas foram apreendidas e o caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos. As imagens das câmeras dos policiais estavam sem bateria, e por isso não puderam ser acessadas.
As armas dos policiais foram encaminhadas para a perícia, e as investigações seguem em andamento para localizar os suspeitos que atiraram contra os policiais.