Polícia Federal prende suspeito com material associado a abuso sexual infantil

Foto: Divulgação/ Polícia Federal

Nesta sexta-feira (16), a Polícia Federal realizou a prisão em flagrante de um homem em Monte Azul Paulista (SP) por posse de conteúdos relacionados à exploração sexual infantojuvenil.

A detenção ocorreu durante um mandado de busca e apreensão autorizado pela Justiça e executado pela unidade policial de São José do Rio Preto (SP), como parte da 12ª fase da Operação “Cassiel”. Durante a operação, foram apreendidos computadores e celulares na residência do suspeito.

A identidade do investigado e seu destino após o flagrante não foram divulgados pelas autoridades.

O suspeito enfrentará acusações de um crime considerado hediondo, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, que pode resultar em até quatro anos de prisão, além de multa. O crime envolve a aquisição, posse ou armazenamento, por qualquer meio, de material contendo cenas de sexo explícito ou pornográfico envolvendo crianças ou adolescentes.

A Operação Cassiel, realizada pela Polícia Federal de São José do Rio Preto, é uma força-tarefa permanente contra a exploração sexual infantil na internet. O nome da operação faz referência a um anjo conhecido como protetor dos fracos e oprimidos, que tem a responsabilidade de aliviar o sofrimento das pessoas.

Desde 2022, a PF já cumpriu 16 mandados de busca e apreensão e realizou a prisão de nove pessoas no interior de São Paulo como parte dessa operação.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS