Publicitário denuncia agressão por policiais militares após bloco de carnaval

Foto: Divulgação | G1

Um publicitário de 32 anos denunciou à Corregedoria da Polícia Militar ter sido agredido por policiais com golpes de cassetetes na saída de um bloco de carnaval em São José do Rio Preto, interior de São Paulo.

O incidente ocorreu por volta das 2h de terça-feira (13). Segundo a vítima, que preferiu não ser identificada, fazia parte da comissão organizadora do bloco, realizado no Centro Cultural Vasco. Em decorrência das agressões, ele precisou levar seis pontos na cabeça e ficou com marcas dos golpes pelo corpo.

O caso foi registrado em vídeo pelo publicitário, nas imagens, é possível observar um policial gritando com o homem e exigindo que ele saia do local, além de começar a golpeá-lo. Logo em seguida, tiros com balas de borracha são ouvidos, causando pânico entre as pessoas presentes.

Os policiais alegaram terem sido acionados por perturbação do sossego, mas o publicitário afirmou que, naquele horário, a festa já havia terminado. Após as agressões, a vítima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por amigos, onde recebeu atendimento médico e foi liberada.

Sob orientação jurídica, ele denunciou o caso à Corregedoria da PM e realizou exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

Em resposta, a PM informou que instaurou um procedimento para apurar os fatos e afirmou que a ação foi resultado de uma intervenção de Controle de Distúrbios Civis devido à perturbação do sossego na região após o carnaval.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS