RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Falha causa lentidão nos trens da linha 3-vermelha do Metrô nesta segunda (19)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A linha 3-vermelha do Metrô de São Paulo opera com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas plataformas em toda a sua extensão na manhã desta segunda-feira (19). Desde às 9h56, o problema é causado por uma falha de equipamento de via na região da estação República.

Segundo o Metrô, a manutenção está no local atuando para a normalização da circulação, mas não há previsão de normalização.

Em razão desta ocorrência, no trecho entre as estações Santa Cecília e Sé, os trens estão compartilhando uma única via (via singela) para seguir tanto no sentido Corinthians-Itaquera quanto para Palmeiras-Barra Funda.

Passageiros reclamam que após longa espera, os trens já chegam lotados. Alguns embarcaram no Carrão e, depois de um tempo parados, foram orientados a descer na estação Bresser-Mooca, mas todos os vagões chegam lotados.

Diversos usuários reclamam da situação.

FALHA ACARRETOU FECHAMENTO DE ESTAÇÕES PICO NO INÍCIO DO MÊS

Falha na comunicação e uma sequência de problemas transformaram em caos a volta para casa de quem usava a linha 3-vermelha, na noite do dia 1º de fevereiro, em pleno horário de pico. Passageiros em pânico desceram para a linha, após ficarem quase uma hora em trens lotados, com iluminação apagada e ar-condicionado desligado. A multidão caminhou por túneis estreitos e com queixas de que não havia funcionários para orientar.

“Não faltou comunicação, mas o alerta [para passageiros não saírem dos trens] não funcionou. Normalmente ele funciona, mas ontem [quinta] ele não funcionou, precisamos olhar isso com carinho”, afirmou à Folha de S.Paulo Rodrigo Lopes Soares, coordenador do Centro de Controle Operacional, defendendo que os protocolos adotados evitaram acidentes com os usuários.

Segundo a companhia, um problema no sistema de portas de uma composição na estação Belém, na zona leste, foi o responsável, às 18h02, por dar início a um efeito cascata que paralisou toda a linha por cerca de três horas.

FRANCISCO LIMA NETO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS