As equipes do Corpo de Bombeiros estão empenhadas na busca por um jovem de 25 anos, morador em Birigui (SP), que desapareceu desde a última quinta-feira (15). O caso ganhou atenção após pertences do jovem, incluindo um celular e a carteira com documentos, serem encontrados no sábado (17) por um pescador, próximo à ponte sobre o rio Tietê, na divisa entre Brejo Alegre e Buritama.
De acordo com informações obtidas pela reportagem, o desaparecimento foi comunicado à polícia na sexta-feira (16) por um representante da empresa onde o jovem trabalha em Birigui. O jovem teria desaparecido após perguntar para colegas sobre a profundidade do rio Tietê e não comparecer ao trabalho na tarde de quinta-feira, algo incomum para ele.
Ao investigar a residência do desaparecido, foram encontrados indícios de que ele deixou o local abruptamente, incluindo remédios espalhados pela casa, uma lata de energético e um celular com o carregador. A suspeita de um possível afogamento foi reforçada quando seus pertences foram localizados próximo ao rio.
A polícia também descobriu que o jovem recentemente havia terminado um relacionamento amoroso e que tentava reatar, mas sem sucesso. No entanto, não havia indícios de alteração de comportamento antes do desaparecimento.
Após o contato com um irmão do desaparecido e a identificação dos pertences encontrados, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para auxiliar nas buscas. Até o momento, não há informações sobre o paradeiro do jovem, e sua moto ainda não foi localizada.
As autoridades continuam as investigações, enquanto familiares e equipes de resgate permanecem empenhados na busca pelo jovem desaparecido.