RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Principal estrela do Rio Open, o tenista espanhol Carlos Alcaraz, número 2 do mundo, torceu o tornozelo direito logo no segundo ponto da partida contra o brasileiro Thiago Monteiro. Ainda chegou a voltar à quadra, mas, com muitas dores, abandonou a partida com 1 a 1 no primeiro set.
Ele tropeçou na quadra de saibro, torceu o tornozelo direito e já caiu sentindo muitas dores. O jogo estava 15 a 0 para Alcaraz quando aconteceu o acidente.
O espanhol recebeu atendimento médico e colocou a toalha no rosto, lamentando a lesão. O semblante desolador indicava que o quadro era preocupante.
Alcaraz ainda chegou a voltar com uma proteção no pé direito. Porém, com muitas dores, ele não durou muito e abandonou o jogo quando o placar estava 1 a 1.
Thiago Monteiro ficou com a vitória e agora enfrentará o também brasileiro Felipe Meligeni nas oitavas de final.
“Sem dúvidas, uma surpresa. É triste dessa forma porque sabemos o quanto um jogador se esforça para um torneio dessa magnitude. Carlitos é um ídolo para muitos jogadores, desejo muita força para sua recuperação. Não sei nem o que falar”, disse Thiago Monteiro, após a partida.
BRUNO BRAZ / Folhapress