Após dois dias de combate ao incêndio que consumiu ao menos dois galpões no bairro Paquetá, em Santos, no litoral de São Paulo, o Corpo de Bombeiros informou que o local já está em fase de rescaldo. O fogo começou na noite do último domingo (18), e o combate às chamas mobilizaram centenas de bombeiros de cidades da Baixada Santista.
A última atualização da brigada aconteceu na manhã desta quarta-feira (21), onde foi informado que os agentes atuavam em duas frentes, na Rua Dr. Cochrane e Rua Aguiar de Andrade, onde os locais já estavam em fase de rescaldo.
Risco de queda da estrutura
Ainda de acordo com o comunicado enviado pela corporação, existe o risco de desabamento da edificação onde ocorreu o incêndio, e que inclusive já houve o desabamento parcial de parte da estrutura.
Causa do Incêndio
Ainda não se sabe qual foi a causa do incêndio, de acordo com os agentes, o motivo para o início das chamas deverá ser apontado pela perícia da Polícia Técnico-Científica. Essa perícia só ocorre após o local estar em segurança, ou seja, após o término dos trabalhos dos bombeiros.
Vale ressaltar, que o local não tinha o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), que é uma licença emitida pelo corpo de bombeiros que atesta legalmente que a edificação está segura.