Incêndio em galpão de Santos entra em fase de rescaldo

Após dois dias de combate ao incêndio que consumiu ao menos dois galpões no bairro Paquetá, em Santos, no litoral de São Paulo, o Corpo de Bombeiros informou que o local já está em fase de rescaldo. O fogo começou na noite do último domingo (18), e o combate às chamas mobilizaram centenas de bombeiros de cidades da Baixada Santista.

A última atualização da brigada aconteceu na manhã desta quarta-feira (21), onde foi informado que os agentes atuavam em duas frentes, na Rua Dr. Cochrane e Rua Aguiar de Andrade, onde os locais já estavam em fase de rescaldo.

Risco de queda da estrutura

Ainda de acordo com o comunicado enviado pela corporação, existe o risco de desabamento da edificação onde ocorreu o incêndio, e que inclusive já houve o desabamento parcial de parte da estrutura.

Causa do Incêndio

Ainda não se sabe qual foi a causa do incêndio, de acordo com os agentes, o motivo para o início das chamas deverá ser apontado pela perícia da Polícia Técnico-Científica. Essa perícia só ocorre após o local estar em segurança, ou seja, após o término dos trabalhos dos bombeiros.

Vale ressaltar, que o local não tinha o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), que é uma licença emitida pelo corpo de bombeiros que atesta legalmente que a edificação está segura. 

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS