RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Força Nacional vai atuar para reforçar segurança de presídio federal em Mossoró

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – Um portaria publicada nesta quarta-feira (21) autoriza o uso da Força Penal Nacional na Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Essa é mais uma medida tomada pelo governo para reforçar a segurança do local.

A força será usada para treinamento, sobreaviso e reforço da segurança externa por um período de 60 dias. Os treinamentos serão realizados na penitenciária e serão coordenados pela Secretaria Nacional de Políticas Penais.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública não informou o número de agentes que serão recrutados por motivo de segurança.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, já havia autorizado, nesta segunda-feira (19), o emprego da Força Nacional em Mossoró (RN), onde dois detentos fugiram da penitenciária federal de segurança máxima.

A medida foi tomada no sexto dia de buscas. Serão enviados 100 homens e 20 viaturas para a região. O emprego da Força Nacional foi um pedido do diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos Rodrigues.

Segundo informações da pasta, a medida também teve anuência da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT).

A tropa se somará aos cerca de 500 agentes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e das forças locais que atuam na operação de recaptura dos detentos.

O governo federal também começou a instalar três barras de ferro na parte interna onde ficam as luminárias em todas as celas e vivências do presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, para reforçar a segurança. Foi por meio dessas aberturas que dois detentos conseguiram fugir este mês.

Além disso, foi dada autorização para a instalação de grades no chamado shaft, espaço voltado à manutenção do presídio que fica ao lado das celas e que foi acessado pelos fugitivos. A intenção também é começar a construção da muralha no presídio de Mossoró ainda no primeiro semestre.

RAQUEL LOPES / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS