Esta semana, iniciaram as reuniões semanais para acompanhar as intervenções e a pontualidade das obras do VLT, em Santos. O primeiro encontro foi nesta terça-feira (20), na sede da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos).
As reuniões contarão com técnicos de secretarias municipais, empresas permissionárias de serviços públicos e da construtora encarregada das obras. Para dar ciências às questões apresentadas e agilizar os processos, serão elaboradas atas a serem enviadas ao gabinete do prefeito Rogério Santos e do secretário de Transportes Metropolitanos do Estado, Marco Antonio Assalve, à Empresa Metropolitana de Trasportes Urbanos (EMTU) e ao escritório do CEO da Álya, construtora da obra.
A entrega do novo trecho do VLT está prevista para julho deste ano. A linha ligará a estação Conselheiro Nébias ao Valongo, região do Centro Histórico de Santos. Terá oito quilômetros de extensão e contará com 12 estações instaladas próximo a locais de interesse público como o Mercado Municipal, o Poupatempo e o Terminal do Valongo.
Os encontros acontecerão duas vezes por semana. Além da CET-Santos, fazem parte as secretarias municipais de Serviços Públicos (Seserp), Infraestrutura e Edificações (Siedi), Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e das Prefeituras Regionais (Sepref), além da Defesa Civil do Município. As concessionárias participantes são Vivo, Sabesp, CPFL e Comgás.