Danilo Antônio da Silva, de 38 anos, foi condenado a 9 anos e 4 meses de prisão pelo Tribunal do Júri de Birigui (SP) por uma tentativa de homicídio ocorrida em 2014. O crime ocorreu quando ele disparou uma espingarda contra o homem que estaria envolvido com sua ex-companheira. A sentença foi proferida pela juíza Moema Moreira Ponce Lacerda, que determinou a prisão imediata de Silva.
Segundo a denúncia, o incidente aconteceu em novembro de 2014, na Vila Roberto, após uma discussão entre Silva e a vítima. O disparo atingiu o abdômen do homem, que passou 142 dias internado, incluindo dez dias na UTI. Testemunhas afirmaram ter visto Silva conduzindo um veículo e disparando contra a vítima após uma discussão.
Apesar de negar o crime, Silva foi condenado por homicídio tentado qualificado. O Ministério Público pediu a condenação, enquanto a defesa solicitou a absolvição. A juíza determinou o cumprimento da pena em regime fechado e a expedição do mandado de prisão ao término do julgamento, baseando-se também no fato de Silva ter sido indiciado por outro crime durante a espera pelo julgamento. A defesa planeja recorrer da decisão.