Comissão cobra respostas sobre obras do hospital veterinário gratuito de Ribeirão

Foto: Divulgação

Na tarde desta terça-feira (20), aconteceu mais uma reunião da Comissão Especial de Estudos que acompanha a implantação do hospital veterinário gratuito de Ribeirão.

Participaram os vereadores Igor Oliveira (MDB), Jean Corauci (PSB) e Matheus Moreno (MDB) – membros da comissão; além de Bertinho Scandiuzzi (PSDB), do secretário do Meio Ambiente Laurindo Antonio da Silva; Liliane Terra, do Departamento de Gestão Ambiental e César Branco, da Divisão do Bem-Estar Animal.

O plano de trabalho da clínica veterinária define como etapas de execução: fase de construção, aquisição de equipamentos e mobiliários, e posteriormente a instalação, administração e funcionamento por meio do município, que deverá prover recursos humanos, materiais e insumos.

Segundo o presidente da CEE, vereador Igor Oliveira, o prédio apresenta falhas em sua estrutura. “Queremos saber para quem foi entregue essa obra. Se foi o governo do Estado, quem recebeu? Porque o prédio como está, não deveria ter sido entregue”, criticou Oliveira”

O vereador afirmou ainda que vai notificar a empresa responsável pela obra para que os reparos sejam realizados o mais rápido possível.

De acordo com Laurindo, no momento a secretaria está aguardando a conclusão da primeira fase, que diz respeito às obras que, apesar de parecerem concluídas, apresentam incorreções estruturais, no piso, além de aparentes problemas elétricos, apontados pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente do Estado. Em razão desses problemas, não há como seguir o processo.

Sobre a segunda etapa, a aquisição de equipamentos está acontecendo concomitantemente com a realização das obras.

A íntegra da reunião está disponível no Canal do Youtube da Câmara Municipal de Ribeirão Preto pelo link:

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS