Na quarta-feira (21/02), um crime bárbaro chocou a cidade de Franca e região, quando um homem matou a própria companheira enforcada e ainda colocou fogo no corpo da moça. A polícia iniciou as investigações e na manhã desta sexta-feira (23/02), o autor do crime se entregou à polícia.
Kaio Ignácio da Rocha, de 27 anos, assumiu a responsabilidade pelo crime, alegando que ele e sua companheira, Sara Cristina Candeias Carvalho, de 24 anos, eram usuários de cocaína. Depois de terem consumido a droga, acabaram se desentendendo e a moça tentou agredi-lo com um serrote.
No intuito de se defender, ele agarrou no pescoço da vítima e acabou enforcando-a. Ao perceber que ela estava sem sentido e já havia morrido, ele arrastou o corpo para fora da residência a colocou fogo no colchão em que ela estava deitada.
A filha de sete meses, que estava na casa, foi por ele levada à residência de uma conhecida que cuida de crianças e lá deixou, alegando que iria a uma entrevista de emprego.
Ele ficou uma noite escondido num matagal, na estrada que liga Franca a Batatais. Na quinta-feira (22/02), ao voltar para a residência, foi convencido pelos familiares a se entregar, e assim o fez na manhã da sexta-feira (23/02).
O pedido de prisão preventiva foi feito e concedido pela Justiça. Kaio foi preso, acusado de feminicídio, e conduzido à Cadeia Pública de Franca.
Fonte: GCNSampi