SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Com belo gol de Modric no final, o Real Madrid venceu o Sevilla por 1 a 0 no Santiago Bernabéu, na noite deste domingo (25), em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol.
Os Blancos se isolaram mais ainda na liderança da competição com 65 pontos -8 de diferença ao vice Barcelona – e estão sem perder desde 18 de janeiro. O Sevilla está na 14ª colocação, com 25 pontos.
O Real Madrid visitará o Valencia no próximo sábado (2), às 17h (de Brasília), pela rodada seguinte da Liga. No mesmo dia, o Sevilla recebe a Real Sociedad, às 10h.
Como foi o jogo
Apesar do equilíbrio em alguns momentos, o Real Madrid foi quem controlou a posse no primeiro tempo. A equipe de Ancelotti, porém, teve dificuldades para furar a defesa do Sevilla. A etapa teve algumas polêmicas e ficou marcada pelo gol anulado de Lucas Vázquez.
Real voltou com mais fúria no segundo tempo e Modric decidiu. Até então discretos, Rodrygo e Vini foram mais acionados na etapa complementar, mas o herói da vitória foi o croata, que saiu do banco e marcou seu primeiro gol em 2024.
Cena inusitada: alteração na arbitragem. Após sentir dores na panturrilha, o árbitro principal da partida, Díaz de Mera, teve que ser substituído pelo quarto árbitro, Fernández Buergo, na metade do segundo tempo.
Gol e melhores momentos
Perdeu grande chance. No primeiro lance de perigo do jogo, aos 7 minutos do primeiro tempo, En-Nesyri recebeu de Isaac Romero nas costas da defesa e, na cara do gol, finalizou para fora.
Real marcou, mas gol foi anulado. Aos 9 minutos, Vini lançou para a área e Lucas Vázquez apareceu de surpresa para tocar na saída do goleiro. O Sevilla reclamou de uma falta de Nacho na origem da jogada, e o árbitro invalidou o lance após consultar o VAR.
Pancada de Valverde. Nos acréscimos da etapa inicial, o camisa 15 disparou um chute venenoso de muito longe e obrigou Nyland a fazer uma grande defesa.
Na trave. Com apenas três minutos de segundo tempo, Valverde recebeu cruzamento na medida de Brahim e bateu de chapa na trave.
Rodrygo quase anotou golaço. Aos 8, o brasileiro carregou pelo meio, deixou a marcação para trás e bateu colocado à esquerda.
Duas tentativas de Vini. O ponta-esquerda parou no goleiro do Sevilla e também finalizou bem perto do gol em lances aos 9 e 11 minutos.
1×0: Modric garantiu a vitória com bomba. Aos 35, o camisa 10 do Real fintou a marcação na entrada da área e finalizou na costura da rede, sem chances para Nyland. Ainda teve reclamação do Sevilla sobre um possível impedimento no início da jogada.
FICHA TÉCNICA
Real Madrid 1 x 0 Sevilla
Competição: 26ª rodada do Campeonato Espanhol
Data e hora: 25 de fevereiro de 2024 (domingo), às 17h (horário de Brasília)
Local: Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid (Espanha)
Árbitro: Isidro Díaz de Mera
Cartões amarelos: Ancelotti e Kroos (Real); Ocampos e Nianzou (Sevilla)
Gol: Luka Modric, aos 35 minutos do segundo tempo
Real Madrid: Lunin; Lucas Vázquez, Rudiger, Nacho (Modric) e F. Mendy; Tchouaméni, Kroos, F. Valverde; Brahim Díaz, Rodrygo (A. Rodríguez) e Vinícius Júnior. Técnico: Carlo Ancelotti
Sevilla: Nyland; Jesús Navas (Juanlu Sánchez), Sergio Ramos, Badé, Kike Salas (Nianzou); Soumaré, Sow, Óliver Torres (Suso), Ocampos; Isaac Romero (Véliz) e En-Nesyri. Técnico: Quique Sánchez Flores
Redação / Folhapress