Secretários de ministros de finanças e presidentes de Bancos Centrais do G20 se reunirão, nesta semana, no pavilhão da Bienal do Parque do Ibirapuera, em São Paulo. O combate à desigualdade global e as reformas em instituições financeiras multilaterais serão os principais destaques da primeira reunião ministerial da Trilha de Finanças do G20, grupo das 20 maiores economias do planeta.
A trilha propõe o debate sobre o papel de políticas públicas no combate às desigualdades, em linha com as prioridades gerais do Brasil no G20. A reunião ministerial também tratará de perspectivas globais sobre crescimento, emprego, inflação e estabilidade financeira.
O Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e Campos Neto participarão das sessões de interesse da pasta. Haddad realizará encontros bilaterais durante os eventos, um deles sobre planos de transição energética.
Ainda nesta terça-feira, Haddad terá uma reunião de trabalho fechada sobre o G20, no Pavilhão da Bienal; e representará o Brasil na reunião dos governadores dos países que integram o Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), também conhecido como Banco do Brics, no mesmo local.
Às 17h, está previsto uma reunião a portas fechadas com a presidenta do NDB, Dilma Rousseff. Às 17h45, Haddad participa de uma reunião de ministros das Finanças do Brics, que neste ano é presidido pela Rússia, também no Pavilhão da Bienal.