Corta-pipa na rua e esquete em escola fazem parte de agenda educativa da Emdec

Corta-pipa na rua e esquete em escola fazem parte de agenda educativa da Emdec
Créditos: Divulgação/ Emdec/PMC

A última semana de fevereiro será movimentada para a programação educativa da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec). Quatro ações estão agendadas para os próximos dias, incluindo as últimas visitas a escolas pela campanha de “Volta às Aulas”; a apresentação do projeto “Caminhos do Brincar”, em escola no Satélite Íris; a distribuição de antenas corta-pipa a motociclistas e orientações aos cidadãos no 28º ponto com maior número de acidentes de Campinas.

Nesta segunda-feira, 26, será o último dia da campanha educativa de “Volta às Aulas”, com visitas às escolas estaduais Conjunto Vida Nova III, das 11h40 às 12h45, e Prof.ª Maria Helena Antônio Cardoso, das 12h35 às 13h, ambas no Vida Nova. Na última, além das orientações sobre comportamentos seguros no trânsito, um esquete será realizado pelo grupo Ateliê Teatro em frente à instituição. A encenação convida, de forma lúdica, à reflexão sobre as pessoas ocuparem o centro do debate para uma cultura de paz na mobilidade urbana.

Já na quarta, 28 de fevereiro, o projeto “Caminhos do Brincar” será apresentado à comunidade, no Centro de Educação Infantil (CEI) Nave Mãe Dom Edward Robinson de Barros Cavalcanti, no Satélite Íris. Em reunião aberta à população, das 17h30 às 19h, será possível conhecer as intervenções de urbanismo tático que serão realizadas no entorno da instituição escolar, em iniciativa que envolve, além da Emdec, a Fundação FEAC, o Programa Primeira infância Campineira (PIC) e a Prefeitura Municipal, com o desenvolvimento do escritório de arquitetura e urbanismo Ateliê Navio.

Para o projeto, que prioriza a primeira infância na construção de deslocamentos mais seguros, foi realizada uma fase de diagnóstico no segundo semestre de 2023. Durante este período, as equipes ouviram crianças da escola e seus cuidadores, professores e moradores do entorno. Também avaliaram dados como a contagem de pedestres e veículos que circulam na região. O objetivo é ampliar o projeto, futuramente, para outros territórios da cidade.

Nas ruas, orientações serão realizadas no Centro e Cambuí

Dando continuidade à agenda da semana, na quinta-feira, 29 de fevereiro, a Emdec realiza abordagem educativa a condutores de veículos e pedestres que circulam no cruzamento das avenidas Dr. Campos Sales e Senador Saraiva. O local ocupa a 28ª posição em ranking dos 50 pontos com maior número de acidentes de Campinas, lista criada pela Emdec para nortear ações estratégicas em prol da segurança viária. A ação acontece das 11h às 13h.

E na sexta-feira, 1º de março, das 10h30 às 12h30, os motociclistas que circularem pelo Cambuí terão a oportunidade de garantir uma antena corta-pipa. O item de segurança será distribuído pela Emdec durante ação de orientação, que será realiza

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS