Uma auxiliar de enfermagem do Centro de Saúde Orosimbo Maia, em Campinas, foi agredida por uma paciente na manhã desta segunda-feira, 26. Os trabalhadores do local estão em protesto.
A Guarda Municipal foi acionada para atender a ocorrência e conduziu os envolvidos na confusão para o 1º Distrito Policial, onde o boletim de ocorrência foi registrado. Segundo o documento policial, a funcionária alegou que foi chamada de “vagabunda”, além de ter sido agredida e ameaçada de morte. Já a paciente, também disse que foi agredida pela funcionária e ouviu palavras de baixo calão. A auxiliar de enfermagem declarou, ainda, que a mulher chegou no centro de saúde alegando que havia uma consulta agendada, mas o atendimento não constava no sistema.
Em nota, a Secretaria de Saúde de Campinas informou que a funcionária não se feriu e não precisou receber atendimento médico. O órgão comunicou, ainda, que os atendimentos do centro seguiriam normalmente. No entanto, em entrevista à nossa equipe de reportagem, a unidade disse que apenas casos de urgência tiveram prioridade.
Ainda em nota, a Secretaria de Saúde repudiou atos de violência de qualquer natureza e se solidarizou com a servidora da unidade que está sendo acolhida.
*Supervisão Estela Antunes