Na tarde desta segunda-feira, 26, duas mulheres foram presas por tráfico de drogas em Indaiatuba. Segundo a guarda municipal Joana Darc, o casal levantou suspeita ao ultrapassar o sinal vermelho em uma das vias da cidade, o que fez com que os agentes seguissem o carro em que as companheiras estavam.
Ainda conforme as informações da guarda, inicialmente as suspeitas não respeitaram a ordem para parar e arremessaram uma sacola pela janela do veículo. Os agentes insistiram na perseguição, até que elas estacionaram. No automóvel, não havia nada suspeito, mas uma criança de um ano e oito meses estava no banco da frente com uma das mulheres, o que vai contra as regras do Código de Trânsito Brasileiro.
Em seguida, a equipe da Guarda Municipal voltou ao local onde a sacola foi jogada e encontrou uma grande quantidade de drogas. Os guardas foram, ainda, até a residência do casal, onde localizaram 2350 porções de cocaína, maconha e crack, além de outras duas crianças. As duas mulheres foram presas em flagrante por tráfico, enquanto os filhos estão sob responsabilidade do Conselho Tutelar.
De acordo com o guarda municipal Álvaro, os entorpecentes apreendidos estavam dentro do guarda-roupas do quarto dos pequenos. “As crianças, na sua inocência, poderiam estar ingerindo estes entorpecentes. Olha só o nível de irresponsabilidade dessas mães“, comentou o agente.