RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Flamengo oficializou a data de cirurgia do volante Gerson. O jogador vai passar por procedimento na sexta-feira (1), em hospital na Barra da Tijuca, após apresentar quadro de hidronefrose com infecção renal.
O clube evita dar prazos para o retorno de Gerson. O Fla ainda aguardava informações mais concretas para divulgar a cirurgia.
O atleta Gerson irá realizar um procedimento de pieloplastia para correção de uma estenose congênita do ureter do rim esquerdo. O procedimento será realizado pelo doutor Renato Muglia, no hospital Copa Star, na próxima sexta-feira, dia 1° de março
Veja a nota do Flamengo:
O volante teve uma consulta com o cirurgião hoje (27). Ele definiu como será feito o procedimento e foi ao Ninho do Urubu.
Gerson foi internado no domingo passado após apresentar fortes dores na região abdominal. Ele ficou em um hospital na Barra da Tijuca até terça-feira, quando recebeu alta.
O tratamento inicial foi com medicamentos, mas já se sabia da possibilidade de uma cirurgia, confirmada nos últimos dias. Gerson estava em casa nos últimos dias se recuperando e foi ao Maracanã no Fla-Flu. Ele participou da corrente pré-jogo no vestiário.
O volante vai perder o restante do Campeonato Carioca. O Fla deve confirmar o título da Taça Guanabara no sábado (2) e depois inicia a disputa da semifinal e final da competição.
Redação / Folhapress