Larvas foram encontradas em merenda de uma escola estadual

Os alunos e pais contaram que os problemas na cozinha da escola são recorrentes. A Rafaela, estudante do segundo ano do ensino médio, foi quem gravou o vídeo da merenda com as larvas, que viralizou nas redes sociais. 

“A gente tava comendo normal, aí minha amiga parou em um momento e falou que tinha uma larva no prato dela. Foi aí que comecei a gravar, para não falarem que a gente estava mentindo”, contou a aluna. 

A qualidade da comida, segundo os alunos, não é boa. “Às vezes o arroz vem papa, mas a gente tem que comer, porque é a única coisa que tem para comer”, acrescentou Rafaela. 

Os problemas começaram, segundo os pais, desde que a cozinha foi inaugurada e a comida passou a ser preparada na escola. “Um dia minha filha fala que o arroz estava duro, outro que estava papa. Está sempre reclamando. Mas, agora, dessa vez com a larva, vamos para ‘frente’ e eles [a escola] vão ter que tomar providências”, desabafou a mãe de uma das alunas. 

Agora, eles pedem uma solução por parte da escola e da empresa que presta o serviço da merenda. 

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) informa que, assim que detectou a presença de caruncho no arroz, ainda no prazo de validade, a gestão da escola descartou o produto e solicitou a reposição. 

A direção da unidade escolar também notificou a empresa responsável pela manipulação dos alimentos e o fornecedor e determinou que sejam realizados novos treinamentos das funcionárias para reforçar os cuidados com o controle de qualidade dos alimentos. “A Diretoria de Ensino e a equipe gestora da unidade estão à disposição da comunidade escolar para mais esclarecimentos”.

*Edição: Nayara Francesco

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS