Homem é condenado a mais de 5 anos de prisão por tentativa de homicídio em Araçatuba

Imagem Ilustrativa

O Tribunal do Júri de Araçatuba (SP) condenou José Olício de Freitas a 5 anos e 3 meses de prisão por tentativa de homicídio contra um colega, ocorrida em 13 de fevereiro de 2021, no bairro Morada dos Nobres. O réu teria atacado a vítima com golpes de faca após um desentendimento por conta de dinheiro para comprar drogas. A defesa argumentou negativa de autoria, mas o júri considerou parcialmente o pedido, condenando Freitas pelo homicídio tentado, sem as qualificadoras.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, Freitas foi até à casa da vítima e, após uma discussão sobre dinheiro para drogas, retornou armado com uma faca, desferindo vários golpes contra o colega, que foi encontrado ferido e precisou de atendimento médico. A prisão do acusado foi realizada pela polícia após diligências.

O juiz Carlos Gustavo de Souza Miranda presidiu o julgamento e determinou o início do cumprimento da pena em regime fechado, embora Freitas tenha o direito de recorrer em liberdade, tendo sido expedido um alvará de soltura. O Ministério Público não planeja recorrer da decisão do júri.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS