Aristides Pereira da Silva, de 62 anos, morador de Birigui (SP), faleceu neste sábado (2) na Santa Casa de Araçatuba, onde estava internado desde quinta-feira (29) após um acidente de trânsito. Silva, que trabalhava como auxiliar de limpeza, seguia de bicicleta por uma avenida da cidade quando foi atingido por uma moto.
Inicialmente levado ao pronto-socorro de Birigui, o paciente foi diagnosticado com traumatismo craniano, sendo transferido para a Santa Casa de Araçatuba no mesmo dia. Apesar dos esforços médicos, seu estado de saúde não resistiu, vindo a óbito no sábado às 15h15.
O irmão da vítima registrou o boletim de ocorrência comunicando o falecimento na delegacia de Araçatuba. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico, com o enterro programado para domingo às 16h30 no cemitério da Consolação.
Detalhes sobre o acidente ainda são escassos, pois não há informações sobre o local exato e as circunstâncias do ocorrido. Imagens de câmeras de monitoramento mostram que a bicicleta de Silva foi atingida na traseira por uma moto, lançando-o ao chão.
As autoridades estão investigando o caso e não há detalhes sobre os ocupantes da moto ou seu estado de saúde após o incidente.