O delegado Thiago Prado, da Delegacia de Homicídios e Proteção À Pessoa de Maceió, contou que a adolescente de 13 anos, apreendida por suspeita de envolvimento na morte da mãe, Flávia dos Santos Carneiro, teve participação importante no crime.
De acordo com o delegado, a adolescente teria sido a responsável por imobilizar a vítima para que o namorado, de 22 anos, desferisse cerca de 20 facadas. O corpo da mulher foi colocado em uma geladeira, onde ficou por três dias.
O caso veio à tona após um prestador de serviços, contratado para realizar um frete, estranhou a orientação do jovem para jogar fora uma geladeira seminova. Depois de ser acionada, a polícia abriu a geladeira e descobriu o corpo enrolado em um lençol.
Versão do jovem
Interrogado pela polícia, o jovem suspeito de cometer o crime revelou que teve a ajuda da adolescente para conseguir matar a sogra. A menina segurou os braços e as pernas da mãe, além de aplicar um golpe de ‘mata-leão’ na vítima.
Segundo ele, em depoimento, os três entraram em uma discussão dentro da casa, uma vez que a mulher não aceitava o relacionamento dele com a filha. A perícia constatou cerca de 20 golpes de faca no corpo da vítima, sendo a maioria na região da cabeça e do pescoço.
Entenda o caso
Um homem que trabalha com serviço de frete encontrou um corpo enrolado em um lençol dentro de uma geladeira depois de ser contratado para fazer uma mudança em Maceió/AL, na manhã desta terça-feira, 05.
Após ser acionada, a polícia prendeu o pai do homem que contratou o serviço de transporte. A filha da mulher encontrada morta, de 13 anos, foi apreendida por suspeita de participação no homicídio.
Morta pelo namorado
Em depoimento à polícia, a adolescente contou que a mãe foi morta pelo namorado, que tem 23 anos, por não concordar que os dois fossem morar juntos. Ela presenciou o assassinato da mãe. Já o pai do jovem, que não participou do crime, foi preso como cúmplice.
Motorista suspeitou
De acordo com o prestador de serviços, ele pegou a geladeira na casa do jovem de 23 anos, passou em outro local para embarcar o pai dele e seguiram para o destino. Após algum tempo procurando o endereço, os dois pediram para queo motorista jogasse o eletrodoméstico fora.
A geladeira foi descartada em uma área de mata. No entanto, desconfiado pelas fitas adesivas que lacravam o eletrodoméstico, o prestador resolveu acionar a polícia, que abriu a geladeira e encontrou o corpo.
Morta durante briga
A filha da vítima, que presenciou o crime, contou que ela e o namorado deram uma pancada na cabeça da mulher, que caiu. Com ela no chão, o namorado da adolescente a esfaqueou e escondeu o corpo dentro da geladeira.
Após o crime, segundo a adolescente, o casal foi dormir na casa que eles estavam mobiliando. O corpo da vítima foi mantido na geladeira por cerca de três dias.