Uma mulher foi assaltada na porta de casa no Jardim Laranjeiras, em Hortolândia. Câmeras de monitoramento flagraram a ação do suspeito, que chegou até a vítima às 6h29 da manhã.
À equipe da Thathi Record, a jovem relatou que aguardava um carro por aplicativo quando foi abordada pelo criminoso. O homem chega armado e anuncia o assalto. A vítima teve o celular levado.
A ação levou menos de 30 segundos. Um boletim de ocorrência foi registrado pela vítima. A reportagem da Thathi Record esteve no bairro e ouviu outra vítima de assalto. Moradores relataram aumento no número de crimes e falta de segurança.
Em nota, A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou que as polícias Civil e Militar trabalham em conjunto para combater a criminalidade em todo o município. As ações integradas possibilitaram a prisão de 100 infratores no primeiro mês de 2024, 89 prisões a mais em comparação ao mesmo período de 2023. A Polícia Civil realiza operações para combater crimes patrimoniais e de receptação, com auxílio da DIG do Deinter 9. Diligências são realizadas para identificar possíveis autores desses crimes.