Com fortes dores na cabeça, mulher de 50 anos dá entrada em unidade de saúde e morre

Caso foi registrado como morte suspeita, na madrugada desta sexta-feira (08)

Delegacia da Polícia Civil | Foto: Bruno Alves (Grupo Thathi)

Uma mulher de 50 anos, identificada apenas como A.T, morreu, na noite desta quinta-feira (07), após dar entrada em uma unidade de saúde de Ribeirão Preto depois de sentir fortes dores na cabeça.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado na madrugada desta sexta-feira (08) como morte suspeita, a vítima estava acompanhada de um casal de filhos menores quando passou a se queixar de fortes dores.

Em decorrência do mal-estar, a mulher deitou no final da manhã, despertando novamente por volta das 16 horas. Quando acordou, ao se levantar da cama, a mulher caiu desacordada com a boca espumando.

A.T foi encontrada pela irmã, que acionou o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O BO aponta que, devido a demora no atendimento, a mulher foi encaminhada à UPA do Simioni pelos próprios familiares.

No local, a vítima foi entubada e transferida a unidade central do Hospital das Clínicas. Já na noite desta quinta-feira (07), o HC notificou as autoridades policiais a respeito do óbito.

Durante a internação, as autoridades médicas competentes constataram uma “extensa lesão hipóxico-isquêmica em região cerebral e tronco”, sendo confirmada a morte encefálica posteriormente.

A declarante da ocorrência não soube especificar se houve ingestão intencional de medicamentos. Destaca, no entanto, que a vítima costumava tomar medicamentos para aliviar as dores de cabeça. Aponta também que A.T realizava um tratamento por tumor malígno nas costas.

Foi solicitada a realização de exames no IML (Instituto Médico Legal), e o caso deve ser investigado.