Araçatuba registra sexta morte por Covid-19 em 2024

Covid-19 | Foto: Pixabay
Covid-19 | Foto: Pixabay

A cidade de Araçatuba (SP) registra mais uma perda para a Covid-19, totalizando seis óbitos neste ano. A vítima, uma mulher de 85 anos, faleceu na última terça-feira (5) enquanto estava hospitalizada. Apesar de ter completado o ciclo vacinal contra a doença, a paciente apresentava comorbidades.

A confirmação da sexta morte foi anunciada pela Secretaria Municipal de Saúde na última sexta-feira (8). O registro compreende uma morte em janeiro, quatro em fevereiro e uma em março. Desde o início da pandemia, em março de 2020, Araçatuba contabiliza o número de 976 óbitos decorrentes de complicações da Covid-19.

Entre os casos fatais deste ano, destaca-se o primeiro registro, ocorrido em janeiro, de um homem de 56 anos. No mesmo mês, em 21 de janeiro, também foi confirmado o óbito de um homem de 86 anos, que, apesar de ter completado o esquema vacinal, apresentava comorbidades.

O mês de fevereiro foi marcado por três mortes adicionais. Em 14 de fevereiro, a prefeitura comunicou a terceira fatalidade, de um homem de 53 anos que havia recebido duas doses da vacina. No dia 21 de fevereiro, uma mulher de 77 anos perdeu a vida, mesmo após completar o ciclo vacinal. No mesmo mês, em 24 de fevereiro, um homem de 65 anos, também com comorbidades, faleceu após ter recebido duas doses da vacina.

ANDRADINA

A Secretaria de Saúde de Andradina (SP) confirmou o primeiro óbito causado pelo coronavírus na cidade em 2024, conforme divulgado na quinta-feira (7). O homem, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), faleceu na quarta-feira (6), somando-se aos 274 casos de Covid-19 confirmados desde o início do ano na região.

Os números preocupantes da pandemia são evidenciados pelo aumento expressivo de casos em janeiro, com 72 registros, seguido por um salto significativo para 489 em fevereiro e 158 nos primeiros oito dias de março, totalizando 719 casos em 2024. Desde o início da crise sanitária, Andradina contabiliza 19.894 pessoas contaminadas e 333 óbitos em decorrência da doença.

Para combater a propagação do vírus, a cidade disponibiliza a vacinação contra a Covid-19, incluindo a bivalente, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A vacina bivalente é destinada a idosos com 60 anos ou mais e imunocomprometidos acima de 12 anos, com um intervalo mínimo de seis meses após a primeira dose. O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS