ARACAJU, SE (FOLHAPRESS) – A Band está tentando viabilizar uma cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris, que acontecerá a partir de julho, no mercado publicitário. A emissora do Morumbi (zona sul de São Paulo) não vai exibir a competição poliesportiva.
A reportagem teve acesso ao pacote, oferecido para agências de publicidade. São, ao todo, quatro cotas que custam cerca de R$ 20 milhões cada, segundo preço de tabela.
Em negociações, a emissora costuma praticar descontos entre 80% e 90%. O valor será usado para bancar projetos e envio de repórteres, além de fazer a emissora lucrar.
A Band não transmite uma Olimpíada em TV aberta desde 2016, quando exibiu os jogos do Rio. Na TV paga, o BandSports fez a transmissão dos Jogos de Tóquio, em 2021.
Os Jogos Olímpicos de Paris começam no dia 26 de julho. Na TV, apenas a Globo tem direito de exibir os jogos, com previsão de mostrar mais de 200 horas de transmissões, acompanhando de perto a trajetória dos atletas brasileiros.
No SporTV, serão quatro canais disponíveis, sendo um deles com sinal 4K durante as competições. Para acompanhar as disputas de forma ampla e aprofundada, o canal esportivo promete mais de 500 horas ao vivo, com 100% do evento exibido.
Já o Globoplay reunirá no streaming as coberturas da TV Globo e do SporTV. A plataforma disponibilizará até 45 sinais para trazer todas as disputas no momento em que elas estiverem acontecendo.
No digital, a Cazé TV, do streamer Casimiro Miguel, também fará a transmissão.
GABRIEL VAQUER / Folhapress