Teve cantada, no céu tem pão e vira virou na sessão da Câmara! Confira a cornetada

NO CÉU TEM PÃO?

Tem causado frisson entre os assessores da Câmara de Ribeirão Preto e até entre os parlamentares as habilidades culinárias do marido da única vereadora da cidade. Ele tem preparado pães, que são vendidos por uma assessora nos gabinetes. Pelo menos cinco assessores e dois vereadores com quem o corneta falou atestaram a gostosura do produto. Em tempo: tal atitude não ofende ao regimento inquérito da Câmara.

CANTADA…

Por sinal, o corneta presenciou uma cena engraçada envolvendo Gláucia Berenice (PSDB, por enquanto). Durante a sessão desta quinta-feira, ela se aproximou do cercadinho da imprensa para pegar um copo de água. Ao ser servida por este corneta, levou uma “cantada”  de André Trindade (DEM), líder do governo. “Precisamos ver quando vamos trocar alianças e oficializar nossa união”, disse o vereador, rindo.

… E A ALIANÇA

Gláucia não percebeu de imediato a intenção do vereador e, antes que respondesse algum impropério, André corrigiu. “Não é isso, é a sua entrada no partido”, disse, sorrindo. A vereadora sorriu de volta. A seguir, cenas dos próximos capítulos da novela.

VIRA VIROU?

Ainda não há um sentimento de virada, mas integrantes do grupo político que fechou questão sobre a reeleição de Linconl Fernandes (PDT) demonstram certa inquietação sobre um movimento nascido no Legislativo e que pode alterar, mais uma vez, as eleições para a Mesa Diretora da Câmara. A ordem é monitorar o caso de perto para evitar surpresas. A conferir.

FABIANO NA ESPERA

Curiosamente, os papeis se inverteram. Enquanto Fabiano Guimarães (DEM) passou pelo menos dois meses atormentado com a possibilidade de ser traído pelos seus pares, que haviam garantido apoio à sua tentativa de eleição, agora é a vez de Linconl Fernandes viver a expectativa de possíveis deserções no chamado grupo dos 16, que garantiu suporte à sua eleição. Nada como um dia depois do outro. Mas o corneta adverte: o grupo de Linconl ainda tem ampla vantagem.

VAI UMA VAGA…

Muitos partidos começaram tardiamente as articulações para fechar a chapa de parlamentares visando as eleições de 2020. Boa parte do tempo dos parlamentares que comandam legendas tem sido gasto no contato com possíveis candidatos. Feliz ou infelizmente, o corneta tem um recado aos edis. Quem se organizou, bem. Quem não se organizou, amém. Correr atrás do prejuízo agora vai ser praticamente impossível.

…DE VEREADOR?

Ainda assim, há quem insista em tentar. A regra é convidar pessoas que possuam algum potencial de voto, mas que não sejam ameaças aos vereadores já eleitos e que, por curiosidade, são os caciques das grandes legendas.

SEM BORBOLETA…

Fabíola Medeiros, radialista e fotógrafa, que responde pelo Clube da Borboleta, foge um pouco desse padrão. Tem chances reais de conseguir uma cadeira e também vem sendo assediada por múltiplos partidos. Ao corneta, entretanto, negou qualquer chance de concorrer. “Tenho um contrato assinado com o Facebook, não posso ser candidata”, garantiu.

…PERO NO MUCHO

O que não quer dizer, entretanto, que não haverá uma indicada representando do grupo. “Mas posso indicar uma candidata e trabalhar por ela. E isso vai acontecer”, disse. Só faltou dar o nome do santo. Mas o milagre, já foi. A conferir.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS