Polícia Civil apreende mais três máquinas caça-níqueis em Caraguá

máquinas apreendidas em caraguá
(Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil apreendeu mais três máquinas caça-níqueis nos bairros Perequê Mirim e Morro do Algodão, em Caraguatatuba, na manhã dessa terça-feira (12). Duas máquinas já haviam sido apreendidas em um bar na última segunda-feira (11).

Segundo a Polícia Civil, a ação aconteceu durante a Operação Limpeza que tem como objetivo combater à exploração de jogos de azar na cidade. Os policiais civis estiveram em dois locais diferentes, sendo apreendidos ao total três máquinas caça-níqueis.

Os agentes estavam no bairro Perequê Mirim quando avistaram um objeto que aparentava ser uma máquina caça-níquel na entrada de um bar, localizado na Rua Itamar Teixeira Gomes. Em seguida, os policiais civis entraram no estabelecimento e encontraram a segunda máquina. A perícia foi acionada e constataram o funcionamento do aparelho para prática do jogo de azar.

Além disso, foi realizada a abertura do compartimento das duas máquinas onde o dinheiro é armazenado. Uma nota de R$ 10 foi encontrada. Os noteiros das duas máquinas foram destruídos.

A proprietária do bar que estava no local foi conduzida ao 1º Distrito Policial. Um celular e as máquinas foram apreendidas para investigações.

Em seguida, no bairro Morro do Algodão, outra equipe da Polícia Civil encontrou uma máquina caça-níquel instalada em estabelecimento comercial, conhecido como Point do Pastel na Alameda dos Corais.

Os agentes descobriram, conforme fotos e vídeos do local, que o aparelho de jogo foi colocado propositalmente em uma área de dispensa do comércio no setor de bebidas para ocultar a máquina, que funcionava em condições normais.

A Polícia Científica foi acionada para realização da perícia no local. A caça-níquel não possuía noteiro, levantando suspeito que os pagamentos para a jogatina eram feitos diretamente no próprio balcão ou com a proprietário do comércio.

A dona do estabelecimento não estava presente no momento da chegada dos policiais civis, mas irá responder por estabelecer e explorar Jogos de Azar. Uma testemunha, funcionária do local, foi conduzida para o 1° Distrito Policial para prestar depoimento sendo liberada em seguida.

As máquinas foram apreendidas e aguardam autorização judicial para destruição.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS