Um casal foi preso em flagrante por aplicar golpes nas cidades de Pindamonhangaba e Taubaté, nesta quarta-feira (13). A dupla é acusada de estelionato por aplicar o chamado “golpe do presente”.
Leia mais notícias da região aqui
Segundo a Polícia Civil, no golpe a dupla usava técnicas de engenharia social para extrair informações pessoais usadas no crime, como levantamento prévio sobre as datas de aniversário das vítimas e seus endereços. Logo depois, o casal fazia contato dizendo que elas haviam recebido de presente uma cesta de chocolates, mas que precisavam pagar apenas a taxa de entrega. A vítima passava o cartão na máquina do golpista e ele altera o valor para uma quantia maior, causando prejuízo às pessoas.
Golpe do presente
Na quarta-feira, cerca de três vítimas foram identificadas na cidade de Pinda, mas há relatos do mesmo crime cometido em outras datas e em outros municípios do Vale do Paraíba.
Após informação das placas dos veículos dos golpistas, foi possível realizar a prisão em flagrante do casal por tentativa de estelionato. Com eles foram apreendidos um carro, uma motocicleta, três celulares e cinco máquinas de cartão.
O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil.