Depois de 26 anos, o corpo de Tim Maia pode ser exumado em virtude de um pedido de reconhecimento de paternidade na Justiça. A solicitação foi feita em 2021 e teve novos desdobramentos.
De acordo com o colunista Daniel Nascimento, do Jornal O Dia, advogados do coreógrafo Rodrigo Rezende pretendem comprovar que o rapaz é filho do cantor. A equipe jurídica chegou a solicitar que o teste de DNA fosse feito com o material genético retirado do fêmur do cantor em outra ocasião, mas o único filho reconhecido do artista, Carmelo Maia, se recusou a fornecer o material.
Na época em que entrou com a ação, o coreógrafo disse acreditar ser filho de Tim Maia pois sua mãe, que também era dançarina, viveu um relacionamento com o artista.
Nova exumação
O objetivo dos advogados do coreógrafo seria evitar um novo processo de exumação. No entanto, um outro material genético armazenado na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e confirmado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) não está disponível. A equipe jurídica não sabe se o material não tem mais capacidade para ser submetido ao exame científico ou se foi perdido.