Um garoto de apenas 7 anos morreu na manhã desta quinta-feira, 14, após passar mal ao chegar em uma escola de Artur Nogueira. O pequeno João Miguel Pereira de Almeida estudava na EMEF Alcidia Teixeira W. Matteis, e era era portador de marca-passo cardíaco desde os primeiros dias de vida.
Segundo a Prefeitura da cidade, João não apresentava restrições para participar de atividades escolares, incluindo as aulas de educação física. Segundo relato dos funcionários, o aluno se sentiu cansado assim que adentrou a escola e se encostou na parede, desmaiando em seguida. A equipe escolar, composta pela vice-diretora e pelo professor de educação física, prestou socorro imediato ao estudante, acionando o SAMU e realizando os procedimentos indicados.
THMais Campinas lança canal no WhatsApp; veja como acessar
A família do aluno foi notificada e acompanhou o atendimento médico no Pronto Socorro Municipal, mas, infelizmente, o estudante não resistiu. O velório de João acontece na manhã desta sexta-feira, 15, no Velório Municipal de Artur Nogueira e o sepultamento está previsto para as 13h.
Confira a nota da Prefeitura de Artur Nogueira na íntegra:
“A Prefeitura de Artur Nogueira lamenta profundamente o falecimento do aluno João Miguel Pereira de Almeida, ocorrido na manhã desta quinta-feira (14). O aluno estudava na EMEF Alcidia Teixeira W. Matteis. Ele tinha apenas 7 anos de idade e era portador de marca-passo cardíaco desde os primeiros dias de vida, segundo documento apresentado pela família à escola. De acordo com o mesmo documento, João não apresentava restrições para participar de atividades escolares.
Segundo relato dos funcionários, o aluno se sentiu cansado assim que adentrou a escola e se encostou na parede, desmaiando em seguida. A equipe escolar, composta pela vice-diretora e pelo professor de educação física, prestou socorro imediato ao estudante, acionando o SAMU e realizando os procedimentos indicados.
A família do aluno foi notificada e acompanhou o atendimento médico no Pronto Socorro Municipal, mas, infelizmente, o estudante não resistiu. O médico responsável pelo atendimento relatou que João foi um verdadeiro guerreiro, durante os momentos de reanimação. João era um garoto amável, prestativo e dedicado nas atividades escolares.
A Prefeitura de Artur Nogueira se solidariza com a família neste momento de dor e luto. A causa da morte ainda está sendo investigada pela perícia médica.”