Prisão preventiva é decretada para suspeito de incendiar viatura policial em Araçatuba

A Justiça de Araçatuba (SP) converteu em prisão preventiva a detenção em flagrante do homem capturado na noite de sexta-feira (15) pela Guarda Municipal, sob a acusação de ter iniciado pelo menos dois incêndios naquela mesma madrugada.

O indivíduo estava sendo procurado pela Polícia Civil desde as primeiras horas da madrugada, quando câmeras de vigilância o flagraram colocando fogo debaixo de uma viatura, em frente ao prédio do plantão policial. Posteriormente, ele foi filmado se aproximando de uma caçamba de entulho na avenida Brasília, que acabou incendiada minutos depois.

As autoridades ainda investigam se ele também foi responsável por um incêndio em um caminhão estacionado próximo ao cruzamento da rua Tabajaras com a Luiz Pereira Barreto, que é uma continuação da avenida Brasília. Neste caso, as rodas traseiras do veículo foram danificadas pelo fogo. Na mesma noite, outra caçamba, localizada na rua José Pedro dos Santos, também foi incendiada.

De acordo com relatos de testemunhas à polícia, o suspeito estaria em situação de rua e era conhecido por frequentar a região da rodoviária. Uma pessoa informou que ele teria ateado fogo nas roupas de uma travesti nas proximidades da rodoviária na mesma madrugada.

Após ser detido pelos guardas municipais, o suspeito teve sua prisão em flagrante pelos incêndios à viatura e à caçamba na avenida Brasília. Na audiência de custódia realizada no sábado (16), a detenção foi convertida em prisão preventiva, o que significa que ele permanecerá detido por tempo indeterminado enquanto o caso é investigado.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS