Caso Gilberto: 1ª audiência da morte do historiador acontece nesta segunda, 18; família pede justiça

Caso Gilberto 1ª audiência da morte do historiador acontece nesta segunda, 18; família pede justiça
Créditos: Daniel Oliveira

Acontece nesta segunda-feira, 18, a partir das 14h, uma audiência de instrução do caso do assassinato de Gilberto Pereira Scneiker, de 31 anos. O historiador foi morto em setembro de 2023 na região da lagoa do Mingone em Campinas.

Na época do crime, a polícia chegou ao principal suspeito, identificado por imagens de câmeras de segurança de um bar que a vítima frequentava. O homem de 23 anos é apontado como autor do crime.

O suspeito aparece ao lado de Gilberto em vários momentos na madrugada de 10 de setembro de 2023. Na manhã seguinte, o corpo de Gilberto foi encontrado por um trabalhador rural. Ao lado havia uma pedra com marcas de sangue.

Após as imagens serem divulgadas pela imprensa, o suspeito se apresentou e confessou o crime. Desde então, ele está preso preventivamente. A expectativa da família e da acusação é que essa prisão seja mantida e que o suspeito seja levado a júri popular.

A audiência teve início por volta das 14h e todas as testemunhas foram ouvidas. No entanto, a justiça ainda não definiu se o réu irá a júri popular. O juiz preferiu aguardar o laudo técnico da Polícia Civil, que ainda não foi apresentado, só depois ele terá um decisão sobre o andamento do caso.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS