SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Foragido desde 2020, o mentor da barbárie de Queimadas, que acabou com duas mulheres mortas em 2012, foi preso nesta terça-feira (19).
Suspeito foi encontrado em Rio das Ostras. Eduardo dos Santos Pereira estava escondido no Rio de Janeiro.
Ele era considerado o criminoso mais procurado da Paraíba. Polícias do estado trabalharam em conjunto com a Polícia Civil do Rio de Janeiro na operação. A prisão foi feita por policiais da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima do Rio de Janeiro e Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Paraíba.
RELEMBRE CASO
Cinco mulheres foram vítimas de estupro coletivo em uma festa de aniversário em Queimadas (PB). O caso foi registrado na madrugada de 12 de fevereiro de 2012.
Izabella Pajuçara e Michelle Domingos, duas das vítimas dos estupradores, foram encontradas mortas. Elas foram executadas a tiros após identificar os suspeitos, segundo a polícia.
Crime planejado por “amigos”. Após investigações, policiais descobriram que os irmãos Luciano e Eduardo dos Santos Pereira planejaram abusar das convidadas da festa para a comemoração de aniversário de Luciano. Para isso, eles chamaram mais cinco homens e três adolescentes.
Os dois forjaram um assalto para render as vítimas. O grupo rendeu as mulheres e outros dois homens que não estavam entre os agressores. As esposas de Eduardo e Luciano não foram violentadas.
Fuga de prisão de segurança máxima. Eduardo foi preso pelo crime e condenado a 108 anos de prisão, em 2014, mas fugiu de uma penitenciária de segurança máxima em João Pessoa, em novembro de 2020.
Redação / Folhapress