Um desempregado de 28 anos, identificado apenas como D.O.A, foi detido por estelionato, na noite desta terça-feira (19), ao ser flagrado com mais de R$ 45 mil em pochete, produtos eletrônicos diversos e carro em atitude suspeita, em Ribeirão Preto.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento quando foi avistado o veículo Volkswagen Golf, no bairro Vila Brasil.
Foi realizado o acompanhamento, sendo o indivíduo abordado nas proximidades da rua Cajuru, 100. Na ocasião, em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado.
No veículo conduzido pelo homem abordado, no entanto, os policiais encontraram uma pochete carregada com R$ 45.150 em dinheiro vivo, diversos cartões bancários, uma CNH em nome terceiro e duas máquinas de cartões.
Prosseguindo nas buscas, os agentes encontraram ainda um notebook Apple e um iPhone de última geração em posse do sujeito. O veículo também estava registrado em nome de terceiro.
Indagado, o homem assumiu a propriedade dos produtos e valores, alegando que o dinheiro era proveniente de golpes bancários praticados por cartões de laranjas.
Na presença do advogado, o sujeito afirmou que prefere se manifestar no curso do competente inquérito policial. Todos os objetos foram apreendidos para investigação da Polícia Civil.