Ídolos do Santos revelam sentimentos com o momento de reconstrução do clube

Jonas Eduardo Américo, mais conhecido como Edu, e Giovanni, conhecido como “Messias”, entre os torcedores do Santos, estiveram presentes em um jogo festivo na cidade do Bento de Abreu (SP).

Edu foi revelado na equipe da Baixada Santista, subiu para o profissional no dia 3 de março de 1966, contra a Portuguesa de Desportos e ficou onze anos na equipe da Vila Belmiro.

Já Giovanni, chegou ao Santos em 1994 e impressionou os torcedores que, até hoje, chamam o jogador de “o melhor meia, após Pelé”, que estreou no campeonato brasileiro de 1994, contra o Remo.

Ambos os jogadores conquistaram títulos importantes na história do Santos e, em entrevista para a reportagem, revelaram quais são os sentimentos em relação ao momento de reconstrução vivenciado pelo clube atualmente.

O Santos foi rebaixado pela primeira vez em sua história no campeonato brasileiro no último ano da gestão Andrés Rueda, que assumiu o Santos em 2020, dias antes da final da Libertadores contra o Palmeiras e, na ocasião, o clube ficou na segunda colocação.

Rueda entregou o Santos para Marcelo Teixeira que iniciou o processo de reformulação do clube, visando o retorno para a Série A em 2024 e a disputa pelo título do campeonato paulista.

Em relação ao momento atual do Santos, segundo Edu, ele é importante, delicado, mas que em 2024 o clube está se recuperando da melhor maneira possível e o trabalho até o momento é bom.

Edu espera que o Santos chegue até a final do paulista e que tenha um bom desempenho na segunda divisão do nacional.

Já Giovanni disse que o momento vivido pelo clube em 2024 é bom, que o time começou bem o campeonato estadual e que espera um retorno para a primeira divisão do campeonato brasileiro, no final da temporada.

Com o Santos, Giovanni conquistou: Torneio de Verão de 1996, o Paulistão de 2006 e 2010 e a Copa do Brasil de 2010.

Já Edu levantou às seguintes taças com a equipe da Vila Belmiro: Torneio Rio-São Paulo 1996, Campeonato Paulista 1967, 1968, 1969 e 1973.

Além disso, Edu também conquistou a Supercopa Sul-Americana dos Campeões intercontinentais em 1968, a Recopa dos campeões intercontinentais em 1968 e o campeonato brasileiro no mesmo ano.

Edu também conquistou o mundo com a seleção brasileira em 1970.

Fonte: Guto Ferrarezzi

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS