Chuva deixa SP em estado de atenção para alagamentos por cerca de 1h30

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A chuva colocou a zona leste de São Paulo, e parte da sul, em estado de atenção para alagamentos no fim da tarde desta quarta-feira (20).

É o quarto dia seguido em que o alerta é emitido pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da Prefeitura de São Paulo.

O estágio amarelo, de atenção a alagamentos, foi colocado no mapa da capital paulista às 17h18. Além de toda a zona leste, ele vale para Vila Maria, Ipiranga e Jabaquara, na zona sul. Por volta das 18h20, o estado de atenção foi dado para a zona norte.

Os alertas foram encerrados às 18h55, de acordo com o órgão municipal.

Conforme o CGE, áreas de chuva que se formaram pelo calor e a alta disponibilidade de umidade na atmosfera atuam na cidade, mas de forma isolada e com lento deslocamento.

Na noite de domingo (17), uma mulher de 75 morreu na noite de domingo após enxurrada invadir a casa dela durante a forte chuva. Ela estava sozinha na residência, na rua Doutor José Guilherme Eiras, na região de São Miguel Paulista, zona leste. A correnteza arrastou geladeira, armários e cadeiras dentro do imóvel, segundo a família.

Por causa da chegada de uma frente fria, prevista para esta quinta-feira (21), a Defesa Civil estadual emitiu um alerta na tarde desta quarta para chuvas intensas em praticamente todo o estado, ao menos até sábado (23).

Conforme o órgão estadual, haverá acumulados expressivos principalmente na faixa leste do estado, onde fica cidades próximas ao litoral norte paulista.

Há condições de chuvas de intensidade que variam de fortes e contínuas a moderadas, acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento que podem chegar até 88 km, em algumas regiões, além de ressaca marítima para todo litoral, com ondas de 2.5 a 3 metros, até domingo (24).

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS