SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Morreu nesta terça-feira (19), aos 88 anos, o ator M. Emmet Walsh, que interpretou o chefe de Rick Deckard, personagem de Harrison Ford, na polícia de Los Angeles em “Blade Runner: O Caçador de Androides”, dirigido por Ridley Scott em 1982.
A morte ocorreu num hospital de Vermont, nos Estados Unidos, após uma parada cardíaca. A informação foi confirmada por sua agente, Sandy Joseph.
Walsh também apareceu em filmes como “O Casamento do Meu Melhor Amigo”, em que viveu o pai de um dos protagonistas, Michael O’Neal, papel de Dermot Mulroney, e “Gosto de Sangue”, que marcou a estreia dos diretores Joel e Ethan Coen.
Ele também esteve nos elencos de “Criaturas”, terror de 1986 em que viveu um policial corrupto, e, mais recentemente, em “Entre Facas e Segredos”, de cinco anos atrás, em que interpretou um segurança.
São mais de duas centenas de créditos como ator, segundo a página de Walsh no IMDB, plataforma que agrega informações sobre produções cinematográficas e televisivas. Nos últimos anos, ele continuava ativo, e um último filme, “God Loves the Green Bay Packers”, está atualmente em pós-produção.
Redação / Folhapress