‘Vamos sofrer de novo?’, pergunta volante da seleção a goleiro do Vasco

LONDRES, INGLATERRA (UOL/FOLHAPRESS) – O Vasco é assunto na seleção brasileira. Não só pela presença do goleiro Léo Jardim, mas por causa de um bloco de jogadores assumidamente vascaínos.

O volante Douglas Luiz é um deles. O jogador do Aston Villa até revelou uma pergunta preocupada ao representante do clube carioca na convocação atual de Dorival Júnior:

“Quando o Jardim chegou, a primeira coisa que eu perguntei perguntei: ‘Irmão, e aí, o que vai acontecer esse ano? Vamos sofrer de novo?’ Ele falou que precisava de algumas contratações e que o Ramon é excelente treinador e creio que não vamos sofrer”, disse Douglas.

*

DE ONDE VEM A PAIXÃO?

Douglas é formado na base do Vasco e torcedor assumido do clube. Além dele, ainda tem Bruno Guimarães e Richarlison.

Não faz muito tempo que o Pombo assumiu publicamente paixão de infância pelo Vasco. Só que ele já tinha dado “bandeira” em outra convocação na qual Douglas Luiz estava.

“Essa relação é muito boa. Richarlison e Bruno? Descobri do Richarlison na Olimpíada. Resenha muito boa, bom ter atletas do Vasco aqui demonstrando que o clube é gigante”.

E será que tem mais vascaíno escondido? “Que eu saiba não. Vou tentar pescar aqui”.

OUTRAS RESPOSTAS DE DOUGLAS LUIZ

VOLANTE MODERNO

“Me sinto muito confortável após a chegada do Emery. Com os treinadores anteriores eu era 6, o 5 melhor explicando, com ele tenho mais liberdade, exatamente da forma que gosto de jogar. Somei 10 gols e 10 assistências nessa temporada. A formação me deixa mais confortável. Conversei com o Dorival da forma que ele gostaria que eu jogasse. A liberdade é muito boa para somar gols e assistências”.

TEMPORADA DE SUCESSO E AUSÊNCIA DE CASEMIRO

“A gente tem grupo bastante qualificado. O João, mais de pegada, o André, eu mesmo e o Bruno exercemos essas funções de 6 e 8. Dorival está bem servido. Quem jogar vai dar o melhor, é o mais importante. Sobre meus números, estou muito feliz. Tivemos a lesão do Kamara e tenho que fechar mais de 6 e de 5. Estou confortável, feliz, e espero dar meu melhor”.

CONCORRÊNCIA

“Fico muito feliz com essa concorrência, isso me faz querer melhorar a cada dia, mostrar meu futebol. O time exato não sei assim como vocês. Viemos para dar nosso melhor, fazer de tudo para ganhar minutos. Fico feliz com a concorrência toda, é um dia após o outro para tudo dar certo”.

MEIO-CAMPO CARIOCA

“João, Bruno, André, são pessoas que joguei contra e a favor na seleção sub-20 como o Paquetá. Temos liberdade, isso ajuda bastante na montagem do grupo. É bem difícil sair da comunidade de onde saí para jogar a Premier League, é inexplicável. Só eu e família podemos falar sobre isso. Estou muito feliz por todo”.

TIME TITULAR

“Treinamento bastante mesclado. Está querendo conhecer todos os jogadores, é a primeira convocação do Dorival, quer saber em quem pode confiar e descobrir quem são os 11”.

RESENHA COM O TREINADOR SOBRE A INGLATERRA

“Jogando aqui, minha opinião sobre a Premier League, é que é uma liga muito forte, não é qualquer jogador que joga em Wembley. Joguei uma vez em cinco anos. Eles vão querer ganhar. Estamos tentando entender rapidamente o trabalho do Dorival para executar dentro de campo. Vai ser um excelente jogo, momentos diferentes de seleções. A nossa em reconstrução, Inglaterra mais formada, e vamos dar nosso melhor para vencer essa partida”.

WATKINS

“Rolou, né? A convocação da Inglaterra é um dia antes. Tivemos essa resenha, tem o zagueiro Mings na seleção também. Sempre falamos de quem venceria se nos enfrentássemos. Lógico que vou querer ganhar sempre. Feliz pela convocação dos dois, mas espero que possamos ganhar”.

LUCAS MUSETTI PERAZOLLI E THIAGO ARANTES / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS