‘Mandei meu filho para estudar e ele voltou num caixão’, lamentou mãe de jovem encontrado morto em república

Um jovem de 18 anos, que havia acabado de ingressar na Universidade Estadual Paulista (UNESP), foi encontrado morto em uma república, na última segunda-feira, 18, em Bauru, no interior de São Paulo.

CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR DA NOSSA COMUNIDADE DO WHATSAPP; FIQUE SEMPRE BEM INFORMADO

Desolada com o ocorrido, a mãe da jovem lamentou a morte do rapaz. “Levei meu filho para estudar e agora trouxe ele num caixão”, afirmou Rosilene Feliciano Santos ao JC/JCNET. Ela descreveu Joaquim como um estudioso, adepto de práticas esportivas, que não bebia e não frenquentava festas. Segundo a mãe, o jovem não gostava, sequer, do cheiro de cigarro.

Mensagens

No sábado, 16, dias antes de ser encontrado morto, Joaquim mandou mensagem pedindo autorização para que pudesse ir à uma festa a algumas quadras da republica onde morava. Rosilene autorizou. Na volta, o jovem chegou a enviar mensagens para a mãe relatando que estava sujo de tinta guache, uma prática comum em trotes na Unesp Bauru.

Redes Sociais

Já no domingo, 17, a mãe tentou entrar em contato por diversas vezes com o Joaquim, mas sem sucesso. Na segunda-feira, 18, Rosilene recebeu uma ligação da Polícia Civil pedindo que ela fosse até o município. A família mora em Andradina, a cerca de 300 quilômetros da universidade.

Ao chegar em Bauru, acompanhada do marido, a mulher recebeu a notícia da morte pessoalmente. Os policiais alegaram que não poderiam informar o óbito por telefone.

“Entrei em desespero e comecei a gritar querendo ver meu filho. Fui até o IML. Trouxe meu filho para estudar e, agora, vou levá-lo dentro de um caixão”, lamentou.

Boatos sobre a morte

Diversas especulações e notícias falsas foram espalhadas pelas redes sociais, afirmando que o jovem foi vítima de um trote violento. Para a Polícia Civil, são apenas especulações, uma vez que os investigadores ainda não escutaram os depoimentos de testemunhas e familiares. Além disso, a polícia aguarda o resultado do laudo necroscópico.

A Universidade Estadual de São Paulo lamentou o ocorrido com o jovem.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS