Um agente penitenciário de 36 anos, cuja identidade será preservada, foi detido, na noite deste domingo (24), ao disparar com arma de fogo enquanto frequentava motel da avenida Brasil com um amigo foragido da justiça, em Ribeirão Preto.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado como ameaça, disparo de arma de fogo e captura de procurado, duas mulheres foram contratadas pelos amigos para programa sexual.
Após o término do horário combinado entre as partes, os amigos demonstraram interesse em renovar o programa sexual. No entanto, após desacordo no novo valor, uma discussão foi iniciada e as vítimas foram ameaçadas de morte, de acordo com as próprias mulheres contratadas.
A discussão foi interrompida pela recepcionista do motel, e ambas as vítimas foram retiradas do quarto. Neste momento, os amigos também deixaram o local.
Poucos minutos depois, disparos de arma de fogo foram proferidos contra o motel. A dupla fugiu em seguida.
Para a polícia, as vítimas conseguiram descrever o veículo utilizado pelos suspeitos, indicando a placa e modelo do carro ocupado pelos amigos.
Diante das informações, os homens foram localizados pelas autoridades na rua Silveira Martins. No momento da abordagem, o homem foragido da justiça tentou empreender fuga, mas logo foi capturado pelos agentes.
Indagado, o outro suspeito confessou ser agente penitenciário, afirmando ainda que estava com o amigo foragido no momento dos disparos de arma de fogo.
Localizado o armamento utilizado pela dupla, os suspeitos foram detidos e encaminhados a delegacia para registro do fato. Na central de polícia, ambos foram presos e agora aguardam pela audiência de custódia.
A arma de fogo pistola Taurus foi apreendida com dois carregadores.