Na manhã desta quarta-feira (27), o Corpo de Bombeiros encerrou as buscas por um romeiro que se perdeu em uma trilha, em Piquete. A procura pelo desaparecido começou na manhã desta terça-feira (26).
Leia mais notícias da região aqui
Segundo a corporação, o romeiro havia se perdido próximo a uma trilha localizada entre os estados de Minas Gerais e São Paulo. Por volta das 9h de ontem, o Corpo de Bombeiros enviou ao local uma equipe com 13 bombeiros para auxiliar nas buscas. Além disso, foram acionados dois helicópteros Águia do Comando de Aviação da Polícia Militar e o Canil do Corpo de Bombeiros.
Ao longo do dia, a trilha que tem um percurso aproximado de 2 km e a região foram vasculhadas por mais de cinco vezes pelos bombeiros e três cães de busca. Porém, a varredura técnica dos animais indicou que o romeiro perdido havia saído da trilha e acessado a Rodovia BR-459, que liga o município de Lorena a Itajubá, em Minas Gerais.
Na manhã de hoje, as buscas foram temporariamente suspensas até que surjam novas informações, já que nada foi encontrado nas áreas de buscas e houve indicação da saída do romeiro do local onde foram concentradas as buscas.
A família foi orientada a registrar um boletim de ocorrência junto a Polícia Civil para que os Hospitais, Albergues e outros órgão sejam consultados.
Veja fotos das buscas pelo romeiro:
*matéria atualizada às 11h02