Escola em Glicério suspende agressoras de adolescente atacada em vídeo viral

A direção da Escola Estadual de Glicério decidiu pela suspensão das agressoras envolvidas no ataque a uma adolescente de 15 anos na terça-feira (27). A medida foi anunciada através da página da instituição no Facebook, após uma reunião entre a direção da escola, pais e responsáveis, e a Diretoria de Ensino, para discutir medidas visando a melhoria da convivência escolar.

Conforme a publicação, o Conselho de Escola optou pela suspensão das alunas responsáveis pela agressão. A vítima está recebendo suporte psicológico e apoio das redes de proteção do município. Além disso, serão intensificadas as ações com jovens acolhedores, incluindo a aplicação de um questionário para identificar violências existentes na escola e possíveis intervenções.

O vídeo do ataque à estudante, amplamente compartilhado pelo aplicativo WhatsApp, mostra uma das agressoras cercando e agredindo a vítima, enquanto outra a agarra pela blusa. A adolescente tem a blusa arrancada e é arrastada para a quadra da escola, onde é agredida por outras estudantes, enquanto diversos colegas assistem à cena.

O pai da vítima registrou um boletim de ocorrência na delegacia local, informando que a adolescente possui retardo mental moderado e autismo grau 2. A vítima apresentou escoriações em várias partes do corpo e recebeu atendimento médico no posto de saúde da cidade.

O caso foi registrado como ato infracional de lesão corporal e está sendo investigado pelo delegado Guilherme Melchior Valera. Uma das agressoras já foi ouvida, alegando que a briga começou devido a xingamentos e ofensas recíprocas entre elas. A outra agressora deverá prestar declarações nos próximos dias.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS