Na manhã desta quinta-feira (28), a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão contra um fazendeiro suspeito de falsidade ideológica e estelionato, em uma propriedade rural, em Lavrinhas.
Leia mais notícias da região aqui
Segundo a PF, o fazendeiro da região, já era condenado a 12 anos de prisão em dezembro de 2023, por um homicídio praticado em 2014. O investigado também já havia sido indiciado pela Polícia Federal por estelionato, em 2020.
Após investigações, os policiais federais localizaram um vasto arsenal de armas de fogo, incluindo uma pistola, espingardas e escopetas, além de grande quantidade de munições. Todo o material não tinha registro dos órgãos competentes.
O investigado foi conduzido para a Delegacia de Polícia Federal em Cruzeiro/SP e autuado em flagrante por posse de arma de fogo de uso restrito, com penas de até seis anos de reclusão, permanecendo à disposição da justiça.
O mandado foi expedido pela Justiça Federal de Guaratinguetá, com finalidade de aprofundar investigações em torno de condutas de falsidade ideológica e estelionato para recebimento indevido do auxílio emergencial.