Filha da Secretária de Educação de Birigui é contemplada com bolsa de estudos da Prefeitura e causa polêmica

A secretária de Educação de Birigui (SP), Beatriz Cristiane Stabile Farias, está envolta em polêmica após a revelação de que sua própria filha foi contemplada com uma bolsa de estudo no valor de R$ 1.500,00, oferecida pela Prefeitura por meio da secretaria que ela comanda.

O nome da filha da secretária aparece na edição do Diário Oficial do Município da última segunda-feira (25) como a 52ª e última colocada na lista de candidatos contemplados para recebimento das bolsas de estudo, após análise de recursos.

O Programa de Bolsas 2024 da Secretaria de Educação de Birigui está previsto no Decreto Municipal 7.493/2024, de 23 de janeiro deste ano. Segundo o decreto, serão concedidas até 80 bolsas no valor de R$ 1,5 mil cada, pagas em 10 parcelas mensais. Para concorrer, o estudante precisa ter família residente há pelo menos cinco anos em Birigui, podendo ser contemplado apenas uma pessoa por família.

As inscrições deveriam ter sido feitas no site, com entrega de documentação presencialmente para análise. No entanto, segundo a Prefeitura, o número de inscrições efetivadas foi abaixo da oferta de bolsas, não sendo necessária a aplicação dos critérios de desempate.

A polêmica surge em meio às exigências do decreto, que estabelecem como critério para a concessão das bolsas a condição de carência do candidato, além do melhor aproveitamento escolar. A reportagem procurou a assessoria de imprensa da Prefeitura para esclarecimentos, mas até o momento não obteve retorno.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS