Homem detido em Araçatuba é apontado como autor de homicídio em confraternização familiar

Imagem Ilustrativa

Um homem de 35 anos, detido pela Polícia Militar em Araçatuba (SP) na última sexta-feira (29) por envolvimento com tráfico de drogas, é apontado como o autor do assassinato de Luciano Rafael Castro de Oliveira. Oliveira foi morto a tiros em 29 de janeiro de 2023, durante uma confraternização familiar no bairro Jardim América. No incidente, uma criança também foi ferida de raspão por um dos disparos.

A investigação conduzida pela DH/Deic (Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada de Investigações Criminais) identificou o suspeito como o autor do crime e representou pelo mandado de prisão contra ele. Desde o início de fevereiro do ano anterior, ele estava foragido.

No dia do homicídio, Oliveira participava de uma confraternização na rua Almir Rodrigues Bento quando o suspeito chegou em uma motocicleta Honda CG 150 azul. Testemunhas relataram que o suspeito confrontou Oliveira, desferindo uma coronhada na cabeça e realizando pelo menos cinco disparos, dos quais um atingiu a mão da vítima e outro o tórax.

Oliveira faleceu no local, onde foi recolhido um projétil de arma de fogo durante a perícia. O celular da vítima também foi apreendido para investigação. O suspeito, detido pela PM por posse de drogas e munições, aguarda audiência de custódia, mas deve permanecer sob custódia da justiça devido à prisão temporária de 30 dias relacionada ao homicídio.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS