Um ex-vereador de Birigui (SP) foi preso na tarde deste domingo (31) pela Polícia Militar após ser flagrado com uma pistola sem registro e autorização para porte. O flagrante ocorreu por volta das 15h30, quando policiais militares, em diligência após um roubo em uma cervejaria, avistaram uma pessoa com características semelhantes ao suspeito.
Ao abordarem tanto o indivíduo com características semelhantes ao suspeito do roubo quanto o ex-vereador, perceberam que este último portava uma pistola Taurus, calibre 635, carregada com sete cartuchos intactos. O ex-parlamentar afirmou não possuir registro nem autorização para porte de arma, alegando que a carregava para autodefesa, pois teria sido ameaçado de morte.
Apresentado no plantão policial junto com a arma, o ex-vereador teve a prisão confirmada pelo delegado responsável pela ocorrência. No entanto, pagou fiança no valor de R$ 2.824,00 e responderá pelo crime em liberdade.
Este não é o primeiro incidente envolvendo o ex-vereador. Em maio de 2021, ele se envolveu em uma ocorrência com disparo de arma de fogo em Birigui. Na ocasião, alegou ter intervido em uma briga entre um homem e uma mulher grávida, sendo posteriormente agredido e desarmado pelo homem envolvido na briga.