ARACAJU, SE (FOLHAPRESS) – Rogério Vaughan vai ter a grande catarse de suas novas funções na ESPN nesta terça-feira (2). Ele será a voz que comandará o jogo entre Milionários (COL) x Flamengo, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores da América.
Vaughan assumiu o posto de narrador titular da ESPN no mês passado, após Paulo Andrade deixar a emissora esportiva da Disney para aceitar uma proposta da Globo. Em sua primeira entrevista como número 1, ao site F5, Vaughan comemora a nova conquista profissional e diz que transmitirá todos os jogos com o máximo de emoção e comprometimento.
“Sempre tentei contribuir para a excelência das transmissões esportivas, sejam elas campeonatos de relevância internacional ou torneios nacionais. Todo evento merece ser valorizado, e esse sempre será meu compromisso durante a narração”, afirma.
Além dos principais jogos da Libertadores e da Copa Sul-Americana, Vaughan narrará os clássicos do Campeonato Inglês, carro-chefe da ESPN nos fins de semana.
“Recentemente a direção do canal designou oficialmente a mim as transmissões do Campeonato Inglês e também da Libertadores. Foi incentivador, quero sempre entregar ao fã de esporte o melhor do evento”, comenta.
Até então, Vaughan era titular de jogos do Campeonato Espanhol e considerado o número dois na hierarquia interna. O narrador admite que narrar a Premier League é diferente.
“Ambas são ligas de excelência técnica e de torcidas muito calorosas. A diferença entre elas está no dinamismo das partidas. O campeonato inglês é marcado por jogos rápidos e com muita fluidez”, afirma.
Diferente do que tem acontecido nos últimos tempos, Vaughan é uma pessoa discreta. Não expõe muito sua vida nas redes sociais.
Ele comenta que prefere usar suas páginas apenas para comunicação com o público. “Acredito que minha vida profissional e minha vida pessoal podem seguir independentes. Minha rede social tem o objetivo de me comunicar com fã de esporte e de promover cada evento que estou à frente na ESPN”, diz.
Além de narrador, Paulo Andrade também era apresentador. Rogério Vaughan já fez essa função também, mas diz que prefere esse momento, onde apenas se dedica a fazer transmissões e descarta uma volta ao comando de programas da ESPN.
“Atuei como apresentador e foi uma experiência enriquecedora, sou profissional da comunicação e todas as atividades ligadas a essa área são muito confortáveis para mim”, diz. “Mas neste momento minha dedicação à narração esportiva ocupa espaço prioritário e crescente. Estou realizado”, conclui.
GABRIEL VAQUER / Folhapress