José Fabricio Ferreira da Silva, de 35 anos, mais conhecido como “Bito da Travessa Timbiras”, foi vítima de homicídio a tiros no final da noite de terça-feira (2), no bairro Alvorada, em Araçatuba (SP).
A Polícia Civil foi acionada pouco depois das 23h, quando receberam informações sobre um homem encontrado morto na rua Paula Souza. Equipes de plantão e da DH/Deic (Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada de Investigações Criminais) se dirigiram imediatamente para o local.
Ao chegarem, a área já estava isolada pela Polícia Militar e o corpo de José Fabricio coberto por uma manta térmica, indicando que o óbito já havia sido confirmado pela equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Durante a perícia, constatou-se que a vítima havia sido atingida por seis disparos de arma de fogo, sendo três no tronco, um no rosto – onde o projétil entrou pela boca – e dois na perna esquerda. Foram encontrados no local cinco estojos de munição, aparentemente do calibre 32.
Uma irmã da vítima compareceu ao local, mas afirmou não ter informações sobre o crime ou possíveis motivações. As equipes realizaram diligências, porém não conseguiram localizar testemunhas do ocorrido.
Após a conclusão dos procedimentos, o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para realização do exame necroscópico antes de ser liberado para velório e enterro.