SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Neste ano, os eleitores de Osasco, na Grande São Paulo, irão às urnas escolher o sucessor do prefeito Rogério Lins (Podemos), que já está à frente do governo municipal há dois mandatos.
Nos últimos meses, alguns postulantes já manifestaram interesse em concorrer às eleições.
Entre eles está o deputado estadual Gerson Pessoa (Podemos-SP), que é colega de partido do atual prefeito, que já foi coordenador regional da legenda e secretário de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento da cidade.
A vereadora Ana Paula Rossi (PL), que também é presidente de seu partido em Osasco, também se apresenta como pré-candidata ao Paço Municipal.
Pelo PT, o pré-candidato é o deputado estadual Emidio de Souza, que volta a concorrer ao pleito após perder em 2020. Ele já foi prefeito do município por dois mandatos, entre 2005 e 2012.
O médico Dr. Lindoso (Novo), que também disputou em 2020 e ficou em segundo lugar, volta a concorrer neste ano à Prefeitura de Osasco.
O também médico Dr. Gaspar, que já foi vereador, vice-prefeito, secretário municipal e deputado estadual, se apresenta como pré-candidato pelo Democracia Cristã.
PRÉ-CANDIDATOS À PREFEITURA DE OSASCO
Ana Paula Rossi (PL)
Emidio de Souza (PT)
Dr. Gaspar (Democracia Cristã)
Gerson Pessoa (Podemos)
Dr. Lindoso (Novo)
CALENDÁRIO ELEITORAL
06.04: data-limite para o registro partidário
25.07 a 05.08: convenções
15.08: prazo para o registro de candidaturas
30.08 a 03.10: propaganda eleitoral no rádio e na TV
06.10: primeiro turno
27.10: segundo turno
PRISCILA CAMAZANO / Folhapress